O que é RPG?













RPG é um jogo que pode ser simples ou complexo. Geralmente envolvendo dados e livros, fichas e amigos, números e regras, sorte e azar. Mas um jogo onde a maior vitória é a diversão, onde o fracasso de um personagem pode ser tão ou mais recompensador que a vitória. Onde o sucesso do grupo vale mais que o sucesso individual. Um jogo em que regras podem ser ignoradas ou improvisadas em nome da história.  

O RPG é uma oportunidade para um grupo de pessoas se divertirem, se emocionarem, construírem juntas lembranças que ficarão para sempre guardadas na memória. Contando uma história, interpretando um personagem...

Se você for um jogador, o RPG representa a possibilidade de imersão. Oportunidade de sair da rotina do dia-a-dia por algumas horas e viver uma outra vida, com outras pessoas e em outro lugar. A chance de construir um personagem interessante, com virtudes e falhas, com gostos e motivações únicas, que interage com o mundo e é mudado por essa interação.  

Se você for o narrador, o RPG representa uma chance de ser tanto o vilão quanto a vítima. Contar uma história em que são os atores que decidem o que seus personagens fazem. É improvisar à todo tempo, ser o juiz e diretor, Deus e o Diabo, bem e mal, é preparar o palco para que os personagens dos jogadores brilhem! É criar lembranças em conjunto, é viver mais vidas que todos os outros.

É ser aquele que mais tem trabalho, mas igualmente, aquele que mais pode se divertir.

O que é RPG, você pergunta? É algo que você só entenderá totalmente jogando, essa é a melhor explicação que posso oferecer. Pode ser que você goste, pode ser que você deteste. Mas com alguma sorte, pode ser que você se apaixone perdidamente pelo jogo. Assim como eu e milhares de outros amantes desse hobby parte teatro/parte estratégia, te convido a conhecer esse fantástico jogo de interpretar papéis.

E agora que eu já fiz meu papel, hora de você fazer o seu. Jogue RPG, descubra por si mesmo o que ele é.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário